Marina Carvalho - Simplesmente Ana 01 - Simplesmente Ana

Hoje trouxe para vocês mais uma autora nacional: Marina Carvalho.

Essa semana faremos a "Semana Família Real da Krósvia" aqui no blog! Hahahha

Eu ouvi falar sobre ela na Bienal do Livro de São Paulo do ano passado, 2014. Mas só agora que fui comprar os livros dela, e de cara já comprei os três livros que meio que formam uma série: Simplesmente Ana; De repente, Ana e; Elena: A Filha da Princesa.

Em 'Simplesmente Ana' embarcamos na vida de Ana Carina que tem sua vida virada de cabeça para baixo de uma hora para outra. Em um momento ela é uma simples brasileira e no minuto seguinte o rei de Krósvia entra em contato com ela, alegando ser seu pai.

Olha, não sei como não li esse livro antes! Órfãos de 'O Diário da Princesa' irão adorar!


"Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha.

Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex.

Mudar-se para Krósvia pode ser tentador - deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha -, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro.

A não ser... A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existem."

Que garota nunca sonhou em ser uma princesa, mesmo que por um dia? Eu, com certeza, já tive esse sonho milhares de vezes! Marina Carvalho caiu nas minhas graças ao escolher esse tema. 

Há um tempinho eu já tinha ouvido falar da Marina, embora tenha sido apenas na Bienal de São Paulo do ano passado, 2014, que eu tive uma dimensão do trabalho dela, mas só agora consegui dar uma parada e me dedicar a leitura dos livros.

Quer saber mais? Vem comigo!

Ana Carina é uma mineira de 20 anos, estudante de Direito, filha de mãe solteira e não conhecia seu pai. Mais uma brasileira dentre milhares, ou ao menos era isso o que ela pensava. Um dia, quando abriu o Facebook encontrou um recado que mudaria sua vida para sempre.

"Desculpe, mas acho que sou seu pai."

Depois disso sua vida foi uma sucessão de acontecimentos. Ana conhece Andrej Markov, o homem que acredita ser seu pai, também conhecido como rei da Krósvia. Os fatos confrontam com a história que sua mãe havia contado. E a cereja para coroar o bolo, era que Andrej queria que ela passasse uma temporada na Krósvia!

Tudo parecia surreal, como se fosse um sonho do qual ela acordaria em segundos. Mas a coisa ficou real quando ela se viu chegando ao país de seu pai. Apesar de seus temores e do nervosismo, Ana foi muito bem recebida por todos, menos pelo enteado do pai.

Alexander, Alex para os mais chegados, filho da falecida rainha e enteado do rei, foi hostil com Ana logo de cara, não acreditando naquela história de "filha perdida" e sempre que tinha uma oportunidade, implicava com Ana.

Embora o pai não estivesse muito presente após a chegada em Krósvia, Ana aproveitou o seu anonimato, que duraria até a sua apresentação como filha do rei ao povo, para conhecer todos os cantos da cidade contando com a atenção de Irina. Tudo ia bem, até Alex se oferecer para acompanhá-la no lugar de Irina, pois esta estava atolada nos detalhes para a apresentação de Ana. 

Apesar de hostil, ele é atencioso com Ana e começa a dar sinais estranhos. A mineira filha do rei fica confusa com essa bipolaridade de Alex; num momento ele é todo grosseiro, hostil e no seguinte ele é atencioso, até demais. Mas quando nossa princesa acredita que algo está rolando, eis que surge das profundezas do inferno a Nome de Cachorro, também conhecida como Laika, vulgo namorada de Alex.

Quên, quên, quên, quêêêên...

Quando chega o momento da apresentação de Ana a população de Krósvia, ela recebe apoio de todos os lados, até mesmo de onde ela pensou que não receberia: Alex, que ficou ao seu lado durante toda a coletiva de imprensa. 

Com isso, a vida de Ana tem uma reviravolta, mais uma vez. Agora ela não pode mais sair pela cidade sem que a reconheçam, sem ter seus dois armários a seguindo. Decidida a não ficar trancada dentro do palácio, Ana decide se juntar à tia Marieva no trabalho voluntário no Lar Irmã Celeste, um lar para garotas órfãs. Mas uma simples pescaria com as meninas, acompanhada de Alex, é invadida por paparazzi de plantão.

Agora a princesa Ana terá que lidar não só com os holofotes e com as fofocas da mídia, mas também com a infernal namorada de Alex, que fará de tudo para atrapalhar os dois, e extremamente vingativa...

Gente, gente! No melhor estilo 'O Diário da Princesa' abrasileirada, Marina Carvalho me conquistou totalmente! Os personagens são bem construídos e a escrita da autora é de uma leveza maravilhosa que faz a leitura fluir super rápido. E super rápida foi a minha leitura, quando vi já estava no final. Ainda bem que tenho mais dois livros! Hahahha.
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanasCasas BahiaCulturaExtraFnacPonto FrioSubmarino.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                                    ~*

Como disse, é meio que uma série. Os dois primeiros livros são uma continuidade, já o terceiro é um spin off dos livros da Família Real de Krósvia, então, sim, considero como parte. 

                  * Livro 01 - Simplesmente Ana
                  * Livro 02 - De repente, Ana
                  * Spin Off - Elena: A Filha da Princesa

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário