Nora Roberts - Trilogia Primos O'Dwyer 01 - Bruxa da Noite

Diva Nora Roberts vem com uma nova série para aquecer nosso inverno literário!

Cada vez que vejo um lançamento dela, já me preparo porque sei que algo bom vem por aí...

No primeiro livro da trilogia 'Primos O'Dwyer', somos apresentados(as) ao início do legado da Bruxa da Noite com Sorcha em 1263, e depois somos redirecionados para 2013, com seus descendentes.

Iona Sheehan, uma das descendentes de Sorcha, sempre se sentiu incompreendida por sua família. À exceção de sua avó materna, ela sentiu aquela conexão com seus pais. Então ela decide largar tudo e parte para a Irlanda conhecer o resto de sua família e também o legado que lhe foi passado.

"Com pais indiferentes, Iona Sheehan cresceu ansiando por carinho e aceitação. Com a avó materna, descobriu onde encontrar as duas coisas: numa terra de florestas exuberantes, lagos deslumbrantes e lendas centenárias – a Irlanda.

Mais precisamente no Condado de Mayo, onde o sangue e a magia de seus ancestrais atravessam gerações – e onde seu destino a espera. Iona chega à Irlanda sem nada além das orientações da avó, um otimismo sem fim e um talento inato para lidar com cavalos. Perto do encantador castelo onde ficará hospedada por uma semana, encontra a casa de seus primos Branna e Connor O’Dwyer, que a recebem de braços abertos em sua vida e em seu lar.

Quando arruma emprego nos estábulos locais, Iona conhece o dono do lugar, Boyle McGrath. Uma mistura de caubói, pirata e cavaleiro tribal, ele reúne três de suas maiores fantasias num único pacote.

Iona logo percebe que ali pode construir seu lar e ter a vida que sempre quis, mesmo que isso implique se apaixonar perdidamente pelo chefe. Mas as coisas não são tão perfeitas quanto parecem. Um antigo demônio que há muitos séculos ronda a família de Iona precisa ser derrotado.

Agora parentes e amigos vão brigar uns com os outros – e uns pelos outros – para manter viva a chama da esperança e do amor."

Nora Roberts sempre dá uma jeito de cativar seus leitores, e cada um de seus livros é a prova disso.

No ambiente mágico da Irlanda de 1263, a autora nos traz a história de Sorcha, a mais famosa e poderosa Bruxa da Noite, que apesar de viver feliz com sua família, era atormentada por Cabhan, um temível bruxo que queria tomar tanto Sorcha quanto o poder dela para si. Então em um momento fatídico Cabhan faz sua aproximação, e Sorcha, com o intuito de proteger seus filhos e livrar o mundo das garras de Cabhan, divide seus poderes entre seus três filhos, faz-lhes amuletos e os mandou para longe, enquanto ela dava sua vida para acabar com o bruxo negro.

Centenas de anos mais tarde, seus descendentes continuam carregando seu legado e sua história, e chegou o momento de Iona, Branna e Connor enfrentarem Cabhan, ou o que sobrou dele, juntos.

Em 'Bruxa da Noite' Iona Sheehan, descendente de Teagan, a filha mais nova de Sorcha, larga sua vida nos Estados Unidos e parte para a Irlanda para tentar encontrar o núcleo familiar que nunca encontrou com seus pais. Com exceção de sua avó materna, Iona nunca se sentiu conectada com ninguém de sua família. Por isso, munida com as histórias e contatos de sua avó, ela vai para a Irlanda encontrar a outra parte da sua família, aquela com a qual ela divide um legado.

Achei a Iona uma personagem bem afobada, mas ao mesmo tempo carismática e super cativante. No começo ela me irritou bastante, mas no decorrer do livro fui entendendo o modo de agir dela, embora ainda continuassem com ganas de bater com a cabeça dela na parede! Hahahah.

Cada um dos filhos de Sorcha tinha um guia, e seus descendentes também têm os mesmos guias. Teagan tinha um cavalo chamado Alastar, já Iona sempre sentiu uma conexão muito forte com cavalos e quando criança sua avó cuidou para que pudesse ter aulas de equitação, mesmo seus pais não querendo saber muito sobre as atividades extras da filha.

Então quando Iona chega à Irlanda, ela logo começa a explorar o lugar e aproveita para encontrar a 'Bruxa da Noite' e conhecer seus primos, Branna e Connor. A convivência com os primos ocorre super bem, e logo Iona já conseguiu um lugar para morar e um emprego com o que mais gosta: cavalos!

E é lá que ela conhece o irlandês turrão Boyle McGrath, o sócio misterioso Fin, e a bela amazona Maera. Mas o que realmente faz Iona perder a cabeça é quando ela vê Boyle com um incrível cavalo, coincidentemente chamado de Alastar.

E com a ameaça de Cabhan rondando e cercando os descendentes da Bruxa da Noite, nada do que acontece pode ser considerado como coincidência.

Como em todos os livros da Nora Roberts, o romance sempre é sexy, quente e ao mesmo tempo delicado. As cenas entre Iona e Boyle são quentes e fofas, algo característico da escrita da autora.

Outra coisa que a Nora sempre faz em suas séries, é dar uma deixa de quem protagonizará o próximo livro. E nos últimos capítulos de 'Bruxa da Noite', fica bem claro que Connor é quem liderará o próximo livro com Meara.

Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: AmazonAmericanasCasas BahiaCulturaExtraFnacPonto FrioSaraivaSubmarino.

Outros links: Skoob Goodreads
                                                                    ~*


Abaixo vocês vão encontrar os títulos da trilogia 'Primos O'Dwyer'. O segundo livro, que conta a história de Connor, foi lançado esse mês (julho), então acho que até final do ano teremos o último livro da trilogia.

                  * Livro 01 - Bruxa da Noite
                  * Livro 02 - Feitiço da Sombra
                  * Livro 03 - Magia do Sangue (ainda não lançado no Brasil)

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário