Katie Ashley - Runaway Train 01 - Música do Coração

Oi gente!

Mais um livrinho para começar bem o ano! Minha inspiração para escrever está voltando! Hahahha. E com isso, resolvi dar mais uma chance para a autora Katie Ashley.

Já havia falado sobre ela aqui no blog sobre o livro 'A Proposta', mas não consegui seguir na trilogia daquela história... E então eu estava na Bienal de SP e dei de cara com esse livro, a sinopse chamou minha atenção e acabei levando para casa.

Só agora que consegui pegar o livro para ler, mas com um pé atrás dada à minha prévia história com a autora. Mas mesmo assim, não me decepcionei. Devorei o livro em dois dias.

Neste primeiro livro da série 'Runaway Train', conhecemos Abby e Jake, dois cantores que não poderiam ser mais diferentes e que o destino acabou fazendo seus caminhos se cruzarem acidentalmente. Ela é uma garota delicada e filha de pais missionários, enquanto Jake é um roqueiro mulherengo e que vive a vida adoidado. Mas apesar das besteiras de Jake, Abby consegue ver que há um homem bom por trás da fachada de roqueiro pegador...
"Para Abby Renard, o plano era para ser simples: juntar-se à banda de seus irmãos na última etapa de sua turnê de verão e decidir se ela estava finalmente pronta para os holofotes e fazer parte da banda. Claro que ela nunca imaginou que ao entrar no ônibus errado durante a turnê Rock Nation acidentalmente a faria cair na cama de Jake Slater, o famoso vocalista mulherengo da Runaway Train. Quando ele a confunde com uma de suas groupies, Abby rapidamente esclarece que ela com certeza não está na sua cama de propósito.

Jake Slater nunca imaginou que o anjo que caiu em sua cama resistiria aos seus encantos e muito menos lhe daria uma joelhada no meio das pernas. Naturalmente, o fato de que ela parece uma menina toda certinha e pudica a faz não se encaixar em seu tipo de garota. Então, ele se surpreende quando, depois de apostar com Abby que ela não duraria uma semana no seu ônibus de turnê, ela esteja mais do que disposta a provar que ele estava errado.

Com a vida pessoal de Jake implodindo à sua volta, ele encontra uma improvável aliada em Abby. Ele nunca conheceu uma mulher que pudesse conversar, brincar ou, o mais importante, compor música com ela. Quando a semana começa a chegar ao fim, nem Abby nem Jake estão prontos para seguir em frente.

Poderia uma doce cantora country e um roqueiro bad boy ter um futuro juntos?"

Então... Comecei esse livro com um pé atrás porque não tive uma experiência muito boa com os livros anteriores da autora, mas adoro quando estou errada! Logo de cara você consegue perceber que o livro é leve e divertido, com umas pitadas quentes e momentos que você quer dar um soco no imbecil do Jake.

Gostei que esse livro, e provavelmente a série toda também, intercala os capítulos entre os personagens principais da trama. Então começamos com a visão de Abby e depois vamos a reação de Jake no próximo capítulo. Sim, eu gosto quando pego livros assim, não gosto de ter apenas o lado de um personagem, se for assim, prefiro que seja uma narrativa em 3a pessoa, muito mais impessoal e que não dá margens à outras interpretações.

Abby Renard é uma menina comportada e que sempre andou na linha, filha de missionários e típica irmã mais nova, acaba entrando numa situação para lá de estranha. Ao se juntar aos irmãos para um tour para saber se a carreira de cantora é o que realmente quer, um mal entendido a faz ir parar no ônibus de uma banda muito diferente da dos irmãos. Quando ela percebe, alguém está querendo passar dos limites com ela, e com absoluta certeza não é nenhum de seus irmãos.

Jake Slater é um roqueiro, mulherengo, bad boy que está acostumado a ter mulheres aos seus pés, e quando vê a preciosidade que é Abby, ele tentará não estragar tudo, mas é claro que sabemos que isso não irá acontecer. E no meio de um ataque de gênios, os dois se verão no meio de uma aposta que levará Abby a ficar com eles até a próxima parada onde reencontrará com seus irmãos.

Claro que como todo livro temos outros personagens que fazem nossa alegria, e a série Runaway Train conta com diversos personagens carismáticos e que estão sempre à postos para ajudar o casal central. AJ, o amante latino, Rhys, o "homem de verdade", e Brayden, o pai de família.

Bom, em alguns momentos eu achei a Abby completamente infantil, e aqueles "Awn, que fofo!" que ela soltava de vez em quando, me irritavam até a alma, isso e a capacidade dela e engolir as babaquices de Jake à torto e à direito. Maior capacho e ainda ficava contente com as migalhas que Jake lhe endereçava.

Mas no decorrer do livro vemos que Jake não é um personagem tão fácil e leve como imaginamos a princípio. Ele é um personagem que tem uma carga muito grande, principalmente no que se refere à sua vida particular. O abandono do pai e a doença da mãe pesou muito nele e as besteiras que ele faz, acabam sendo uma válvula de escape.

A dinâmica da banda muda totalmente com a presença feminina no ônibus. Eles ficam mais contidos, ela mais relaxada e sentimentos começam a surgir. Mas é claro que toda essa calmaria não dura muito tempo, e logo na próxima parada Jake dá um jeito de colocar Abby numa situação que a deixa na defensiva, e essas situações se repetem diversas vezes durante a semana que ela passa com eles. Mas Abby, com o seu super poder de perdoar, sempre consegue achar uma maneira de desculpar as atitudes de Jake.

Quando a coisa entre eles começa a se intensificar e o 'relacionamento' dos dois começa a ultrapassar os limites do ônibus, alguém da vida de Jake não ficará tão contente com isso e Abby ficará à mercê da fúria de uma mulher rejeitada.

Como eu disse antes, é um livro leve, divertido e rápido. Tão rápido que quando dei por mim, já tinha terminado. Gostei de estar errada quanto à autora, pelo menos nesta série. Sei que muitos(as) gostaram da série 'A Proposta', mas não consegui me identificar com ela, e para mim é muito difícil dar segundas chances à autores(as).

A série 'Runaway Train' me pegou de surpresa e estou me coçando para por as mãos nos próximos livros!
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Casas Bahia, Cultura, Extra, Fnac, Ponto Frio, Saraiva.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                   ~*

A série é composta por 5 livros, sendo que um deles é mais uma continuação de Abby e Jake. Até o momento não vi nenhuma previsão para mais um livro desta série, imagino que não tenha mais nenhum, mas ficaremos de olho... Abaixo segue a ordem dos livros.

             * Livro 01 - Music of the Heart - Música do Coração
             * Livro 02 - Beat of the Heart - Batida do Coração
             * Livro 02.5 - Music of the Soul
             * Livro 03 - Strings of the Heart
             * Livro 04 - Melody of the Heart
O segundo livro nos traz AJ e Mia. Abaixo segue a capa e a sinopse:

"Após anos de relacionamentos ruins e um noivo infiel, Mia Martinelii, de vinte e oito anos, prefere curar o coração de seus pacientes, em vez de correr o risco de ter seu coração partido novamente. Mas tudo isso cai por terra quando, ao cuidar do encarregado dos roadies da Runaway Train, coloca em sua vida o baterista e amante latino, AJ Resendiz.

Depois de um fim de semana de paixão ardente, a intenção de Mia de não machucar seu coração é colocada à prova pelo mulherengo de senso de humor malicioso, principalmente quando ele insiste em continuar a vê-la. Porém quando ela se depara com a dura realidade da enorme quantidade de admiradoras de AJ, suas inseguranças chegam ao limite e Mia deixa AJ algemado no chuveiro.

AJ nunca imaginou que depois de duas semanas do melhor sexo com a melhor companhia possível, ele teria que ser resgatado por seus colegas de banda algemado dentro de um banheiro. Embora ele tente esquecer a morena sensual, cujas curvas o faziam salivar, AJ não consegue tirá-la da mente e... do coração.

Meses depois quando ele finalmente procura Mia para descobrir por que ela foi embora, nada poderia prepará-lo para o reencontro que mudaria sua vida.

Poderia AJ provar a Mia que, apesar de todas as mulheres que ele teve, seu corpo e seu coração pertence apenas a ela?"

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário