J.R. Ward - Irmandade da Adaga Negra 03 - Amante Desperto

Oi gente! Vamos ter uma overdose de Irmandade da Adaga Negra? Bem, isso é praticamente impossível! Hahahaha

Neste 3o livro da Irmandade temos a história de Zhadist e Bella. E como eu simplesmente adoro o Z., provavelmente este será um post mais diferenciado do que a média... E já digo: é um livro fofo, sofrido, mas fofo, do começo ao fim.

Zhadist é o Irmão mais arredio e mais incontrolável da Irmandade. Com um passado sombrio e sofrido, ninguém considera Z. um macho capaz de se relacionar ou amar qualquer outro ser vivo.

Bella vem tentando se aproximar de Zhadist, mesmo ele insistindo em se afastar, e quando ela é raptada pela Sociedade Redutora, é em Z. que ela se concentra para não perder a sanidade.

Aviso: Se você não leu o primeiro livro da série, cuidado pois o post abaixo pode conter, e provavelmente terá, spoilers! Mas se você é como eu, que adora um spoiler, vá em frente! :)

"Nas sombras da noite em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Dentre eles, Zsadist é o membro mais assustador da Irmandade da Adaga Negra. 

Tendo sido por muito tempo um escravo de sangue, Zsadist ainda carrega as cicatrizes de um passado repleto de sofrimento e humilhação. Conhecido por uma fúria que não acaba e por atos sinistros, ele é um selvagem, temido igualmente por humanos e vampiros. A raiva é sua única companheira e o terror, sua única paixão... Até que resgata uma bela vampira das garras da maligna Sociedade Redutora. Bella sente-se imediatamente enfeitiçada pela ardente força que emana de Zsadist. 
Entretanto, mesmo quando o desejo de ambos começa a consumi-los, a sede de vingança de Zsadist contra os torturadores de Bella o leva à beira da loucura. Agora, Bella deve ajudar seu amante a superar as feridas de seu atormentado passado e vislumbrar um futuro ao lado dela..."

Quem me conhece sabe que o Zhadist é um dos, se não O meu Irmão preferido. Sempre tive uma queda pelos mocinhos sofredores que meio casca grossa, mas que no fundo tem muito amor e são carentes e protetores. 

Zhadist é um mocinho sofredor, que foi raptado quando ainda era um bebê, depois foi vendido e depois, quando passou pela transição, foi parar como escravo de sangue. Depois disso a vida do nosso querido Z. só foi sofrimento, abusos e mais abusos, até que um dia, seu irmão gêmeo, Phury, chegou para resgatá-lo. 

Só quero deixar uma observaçãozinha aqui: não sou muito fã do Phury não...

Desde que entrou no mundo da Irmandade, ao levar John para os Irmãos, Bella não consegue esquecer de Zhadist. Apesar dele ser arredio, Bella não desiste e tenta de todas as formas conseguir uma maneira de chegar mais perto dele, embora Phury tenha pedido para ela manter ditância de Z.

O sequestro de Bella pela Sociedade Redutora é algo que deixa Zhadist incontrolável, mesmo quando todos dão Bella como morta, ele é o único que não para de procurá-la. E ela, enquanto cativa, se agarrava à Zhadist em seus pensamentos, principalmente quando estava quase se perdendo.

Ambos traumatizados, eles são forçados a superar seus traumas e medos. Z. cuida de Bella durante toda a sua recuperação, e com a proximidade é praticamente impossível de esconderem ou evitarem seus sentimentos. Principalmente quando Bella passa pelo seu período fértil. Se vocês já leram o livro, sabem do que estou falando, e se vocês ainda não leram, não serei eu que irá cortar o barato de vocês! Hahahhah

Mas quando tudo parece ir em direção ao paraíso aos nossos pombinhos, a relação fica estremecida, e Z. acaba se afastando de Bella "para o próprio bem dela". Típico de mocinho sofredor, não disse?! Mas o que me irritou mesmo, foi que Bella aceitou facilmente o distanciamento de Z... 

Apesar dela aceitá-lo em sua totalidade, ele ainda tem seus traumas, e imagina que um dia Bella acordará e não quererá mais ser companheira de um ex-escravo de sangue. Mencionei que ele tem tatuagens que o entregam? Pulsos e pescoço, além de uma cicatriz cruzando o rosto... Mas a 'ama' teve o que merecia...

Zhadist é considerado como o mais instável dos Irmãos e embora Phury o tenha resgatado, é com Bella que Z. volta à vida. É o amor de sua nalla que o faz viver, e o afastamento dos dois pode ter resultados significativamente negativos ou positivos.

Assim como todos os livros temos a participação dos outros Irmãos, Phury está bem ativo neste terceiro livro, Butch também. John encontra em Tohr e Wellsie uma família. Também temos a revelação de quem e o que é o irmão de Bella, Rehvege. 

Temos a perda de um personagem muito querido, o que me deixou com o coração na mão, mas o que mais me deixou triste foi a consequência disso. Quem mais ficou desolado(a)?
 
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Americanas, Casas Bahia, Cultura, Extra, Ponto Frio, Saraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                  ~*

Para os que não conhecem a série da J.R. Ward, a Irmandade da Adaga Negra é composta, até o momento por 12 livros, sendo que o último foi lançado nos EUA há pouco tempo, além de um Guia Oficial da Série, onde temos algumas surpresinhas, uns extras dos livros.

Abaixo está a listagem da ordem de leitura dos livros.

               * Livro 01 - Dark Lover - Amante Sombio
               * Livro 03 - Lover Awakened - Amante Desperto
               * Livro 04 - Lover Revealed - Amante Revelado
               * Livro 05 - Lover Unbound - Amante Liberto
               * Livro 06 - Lover Enshrined - Amante Consagrado
               * Livro 07 - Lover Avenged - Amante Vingado
               * Livro 08 - Lover Mine - Amante Meu
               * Livro 09 - Lover Unleashed - Amante Libertada
               * Livro 10 - Lover Reborn - Amante Renascido
               * Livro 11 - Lover at Last - Amante Finalmente
               * Livro 12 - The King - O Rei
               * Guia Oficial da Série - Irmandade da Adaga Negra

Em relação ao último livro, O Rei, a Universo dos Livros, editora que está publicando a série aqui no Brasil, já informou que ainda este ano teremos o 12o livro em mãos! Oba!

Espero que vocês tenham gostado.

Beijos, 
Mari.
Capa original

Nenhum comentário