J.R. Ward - Irmandade da Adaga Negra 01 - Amante Sombrio

Oi pessoal!

Hoje venho apresentar para vocês, aos que ainda não conhecem, uma das minhas séries preferidas, se não for A preferida. Para os que já conhecem, nem precisa de apresentação, né?!

A Irmandade da Adaga Negra é uma série que se passa na atualidade e nos traz o mundo dos vampiros guerreiros infiltrados na sociedade humana. Sim, caso você ainda não tenha notado, é uma série de ficção fantástica...

Neste 1o livro da série somos apresentados à realeza dos vampiros, mais especificamente o rei, Wrath, e à Elizabeth (Beth), uma humana filha de um dos mais antigos guerreiros e que logo irá passar pela transformação.

Curioso(a)? Então venha conhecer o mundo da Irmandade da Adaga Negra!
"Nas sombras da noite, em Caldwell, Nova York, desenrola-se uma sórdida e cruel guerra, entre vampiros e seus carrascos. Há uma irmandade secreta, sem igual, formada por seis vampiros defensores de sua raça. Ainda assim, nenhum deles deseja a aniquilação de seus inimigos mais que Wrath, o líder da Irmandade da Adaga Negra. 
Wrath é o vampiro de raça mais pura dentre os que povoam a terra e possui uma dívida pendente com os assassinos de seus pais. Ao perder um de seus mais fiéis guerreiros, que deixou orfã uma jovem mestiça, ignorante de sua herança e destino, não lhe resta outra saída senão levar a bela garota para o mundo dos não mortos.
Traída pela debilidade de seu corpo, Beth Randall se vê impotente em tentar resistir aos avanços desse desconhecido, incrivelmente atraente, que a visita todas as noites envolto em sombras. As histórias dele sobre a Irmandade a aterrorizam e fascinam. Seu simples toque faísca, um fogo que pode acabar consumindo a ambos."

Eu já havia lido essa série há muito tempo, e quando a Universo dos Livros lançou aqui no Brasil, não pude deixar de tê-los na minha estante. A Irmandade da Adaga Negra (IAN), é uma série que nos introduz no mundo dos vampiros guerreiros.

Nossos Irmãos são durões e crus, por assim dizer. Vivem isolados da sociedade vampira, mas sempre a protegendo da Sociedade Redutora, que basicamente são os 'bad guys' e que você aprenderá à odiá-los no decorrer dos livros. Quando aos Irmãos, cada um tem suas peculiaridades, mas é impossível não gostar deles.

Neste primeiro livro somos apresentados à Elizabeth e Wrath. Ela é uma jornalista tentando ganhar espaço no jornal em que trabalha, tentando viver sua vida tranquilamente, e que não faz ideia das mudanças drásticas que está para enfrentar. Ele é o líder de sua raça, apesar de rechaçar o título de realeza, e que terá que realizar o último pedido de um amigo querido.

O primeiro encontro dos dois é tão traumático para Beth que Wrath acaba por ter que alterar sua memória. No segundo contato dos dois, as coisas evoluem, e os dois acabam se envolvendo de uma maneira rápida de poderosa.

Desde o primeiro momento em que Wrath vê Beth, ele percebe que ela é diferente. Não apenas uma humana em fase de transição, mas ele sente que ela também é o seu futuro, se sobreviver à transição. Além disso os dois terão que se sobrepor à cada dificuldade, mas isso não será difícil com toda a Irmandade aos pés de Beth.

Além dos Irmãos que continuarão conosco no decorrer da série, também teremos a inclusão de novos personagens, e nem todos vampiros, como é o caso de Butch, o policial intrigado e durão que sempre aparece neste primeiro livro. Rhevenge o misterioso dono do clube frequentado pelos Irmãos. Mas eu adoro os doggens, que são tipo os 'Alfreds' (do Batman) da vida, eles são mão para toda obra.

Ao final de cada livro, na verdade, a partir da metade de cada livro, já é possível, para não dizer previsível, saber de qual personagem conheceremos a história (ou estória, tanto faz) do próximo livro. Não que isso seja ruim, porque você pode começar a entender a mente do próximo personagem e lá no livro dele, você entende o porquê de certas atitudes e mistérios.

Não me canso de reler esta série, e fico mais empolgada à cada novo livro que sai. A J.R. Ward tem a capacidade de me prender do começo ao fim com seus Irmãos, e é em meio à tristeza e felicidade que eu acabo cada livro. Não tenho do que reclamar dessa série, adoro demais. Até hoje, não teve ninguém que eu tenha apresentado a série que não tenha adorado. E vocês?
 
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Americanas, Casas Bahia, Extra, Ponto Frio, Saraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
                                                                  ~*

Para os que não conhecem a série da J.R. Ward, a Irmandade da Adaga Negra é composta, até o momento por 12 livros, sendo que o último foi lançado nos EUA há pouco tempo, além de um Guia Oficial da Série, onde temos algumas surpresinhas, uns extras dos livros.

Abaixo está a listagem da ordem de leitura dos livros. Quanto ao Guia, eu não recomendo vocês lerem logo após o final de cada livro, pois tem alguns acontecimentos e personagens que podem ser considerados como spoilers dos outros livros....

               * Livro 01 - Dark Lover - Amante Sombio
               * Livro 02 - Lover Eternal - Amante Eterno
               * Livro 03 - Lover Awakened - Amante Desperto
               * Livro 04 - Lover Revealed - Amante Revelado
               * Livro 05 - Lover Unbound - Amante Liberto
               * Livro 06 - Lover Enshrined - Amante Consagrado
               * Livro 07 - Lover Avenged - Amante Vingado
               * Livro 08 - Lover Mine - Amante Meu
               * Livro 09 - Lover Unleashed - Amante Libertada
               * Livro 10 - Lover Reborn - Amante Renascido
               * Livro 11 - Lover at Last - Amante Finalmente
               * Livro 12 - The King - O Rei
               * Guia Oficial da Série - Irmandade da Adaga Negra

Em relação ao último livro, O Rei, a Universo dos Livros, editora que está publicando a série aqui no Brasil, já informou que ainda este ano teremos o 12o livro em mãos! Oba!

Espero que vocês tenham gostado.

Beijos, 
Mari.
Capa original

Nenhum comentário