Maya Banks - Breathless 01 - Obsessão

Oi gente!

Esses dias ganhei de presente os dois primeiros livros da trilogia Breathless da Maya Banks. O terceiro será publicado ainda este mês pela Quinta Essência da Editora Leya.

Nesta trilogia temos três amigos que são como irmãos: Gabe, Jace e Ash. Os três homens mais ricos e poderosos do país. E por extensão, os mais desejados.

Neste primeiro livro, Obsessão, temos a envolvente história de Gabe e Mia, irmã de Jace. 

Gabe é um homem controlador, poderoso e nutre uma obsessão proibida por Mia, apesar dela ser a irmã de seu melhor amigo e parceiro de negócios. E Mia, sempre mimada por Jace e seus amigos, sempre fora apaixonada por Gabe desde a adolescência, mesmo ele sendo inalcançável. 

"Gabe, Jace e Ash são três dos homens mais ricos e poderosos do país. Eles estão acostumados a conquistar tudo o que querem. Absolutamente tudo. O desejo de Gabe é realizar uma fantasia em particular com uma mulher que é o fruto proibido. Agora, ela está madura para a colheita. 

Quando Gabe Hamilton viu Mia Crestwell entrar no salão na inauguração de seu hotel, ele soube que iria para o inferno pelo que havia planejado. Afinal, Mia era a irmãzinha de seu melhor amigo. Mas ela não era mais tão pequena. E Gabe esperou muito tempo para colocar seus desejos em ação. 

Gabe já fez parte das fantasias de Mia mais de uma vez, desde que era uma adolescente apaixonada pelo melhor amigo do irmão. E daí  se Gabe era quatorze anos mais velho? Mia sabia que não estava à altura dele, mas a atração só aumentou com o tempo. Ela é adulta agora, e não há razão para não fazer algo em relação aos seus mais secretos desejos.

Enquanto Gabe a conduz para esse mundo provocante, ela percebe que não sabe quase nada sobre ele nem sobre até onde suas exigências podem ir. A relação dos dois é intensa e obsessiva, mas quando cruzam o limite da secreta odisseia sexual para algo mais profundo, o caso deles corre o risco de ser revelado - e fica vulnerável a uma traição muito mais íntima do que eles poderiam esperar."

Para mim, Gabe é ao mesmo tempo, um dos melhores e o personagem mais babaca de todos. Calma, vou explicar. E a Mia foi uma das melhores mocinhas que eu já li, apesar de delicada, é forte e decidida, nada dessas outras que são cheias de 'mimimi'.

Gabe sempre foi obsecado por Mia, apesar dela ser a irmãzinha de seu melhor amigo. Mas sempre se manteve distante, passando uma imagem de inalcançável, frio. Sob a couraça, Gabe é doce e sedutor, mas também sofrido. Após o conturbado e escandaloso fim de seu casamento, Gabe nunca mais entrou em um relacionamento sem que suas parceiras não estivessem plenamente de acordo com os termos. Por isso, a cada nova parceira, um contrato era assinado.

Mia por outro lado, é doce e independente. Determinada a caminhar com suas próprias pernas, apesar dos mimos do irmão. Ela sempre teve uma queda, queda não, precipício, por Gabe, mas justamente por ele passar uma imagem de tão fechado, ela nunca se atreveu a revelar nada à ele.

Até que uma noite ela decide surpreender o irmão indo à uma festa de inauguração de um dos hotéis dos três sócios, mas seu timming não bate com o do irmão, e quando chega lá, não o encontra. Gabe quando a vê entrando na festa, decide que já é hora de começar a por em prática seus desejos, mesmo que isso possa acabar com uma amizade e parceria de muitos anos.

Desde o começo achei Gabe um pouco canalha por impor à Mia o contrato. Tudo bem Gabe, sabemos que você ficou traumatizado com o fim do casamento e toda a repercussão que se deu, mas please né, é a Mia! Mas mesmo assim ele dá a chance dela pensar com calma. Mas na verdade a Mia nunca teve escolha.

Mesmo não hesitando em relação à Gabe e seu domínio, Mia também não fica atrás. Ela sabe muito bem o que quer e não perde a chance de conseguir, principalmente se o que ela quer, é Gabe. Mas também ela fica meio ressabiada no que se refere à Jace, afinal, seu irmão a criou desde pequena após a morte de seus pais e sempre batalhou para lhe dar tudo do bom e do melhor. A última coisa que ela quer, é ferir os sentimentos de seu irmão.

Achei Obsessão bem escrito e os personagens têm boas bases, mas sou suspeita para falar, porque a Maya Banks está na minha lista de autoras preferidas, mas todos os livros dela têm uma história (ou estória, como vocês preferirem...), então não fica só envolto na questão sexual, apesar de ser o ponto forte desta série.
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Americanas, Extra, Fnac, Saraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
~


Uma coisa que eu gostei, é que a Editora Leya manteve as capas originais dos livros, o que é uma coisa que eu valorizo e gosto bastante quando as editoras daqui fazem isso. A não ser é claro, quando as capas brasileiras ficam muito melhores do que as originais. Hahahah.

Estou colocando abaixo a sequência dos livros desta trilogia. Lembrando que já foram publicados o 1o e o 2o, o 3o estará sendo lançado ainda este mês (janeiro) aqui no Brasil.

      * Livro 1 - Rush - Obsessão
      * Livro 2 - Fever - Delírio
      * Livro 3 - Burn - Fogo

Capas originais
Beijos,
Mari.

Nenhum comentário