Colleen Hoover - Slammed 02 - Pausa


Oi pessoas!

Depois de me surpreender e emocionar com 'Métrica', fiquei super contente ao saber que haveria um 2o livro. Pensei, como provavelmente a maioria de vocês também, que 'Pausa' seria igual ao 1o livro, só que do ponto de vista de Will.

Mas não! 'Pausa' é realmente a continuação de 'Métrica'. Há um espaço de tempo de alguns meses, e sim, conta a história pela visão do Will.

Então além do relacionamento de Will e Lake e seus irmãos, temos também o aparecimento de novos personagens que trarão novos horizontes.

E depois desse livro tem apenas mais um, para a nossa tristeza. Mas posso dizer que a autora, Colleen Hoover, vai sempre ter um cantinho especial no meu armário.
"Depois de testado por tragédias, proibições e desencontros, o relacionamento dos dois enfrenta novos desafios. 
A ex-namorada de Will retorna, arrependida de ter deixado o rapaz. E está disposta a tudo para reconquistá-lo. 

Insegura, Layken começa a ler novas razões nos comportamentos do rapaz. E na sua insistência para adiar a 'primeira vez' de ambos. 

Presos em uma ironia cruel do destino, eles precisam descobrir se o que sentem é verdadeiro ou se fruto da extraordinária situação que os uniu."

Bem, desse livro só senti uma pequena raiva tanto da Layken quanto do Will. Do Will, por ele omitir um fato muito importante, e da Layken por simplesmente não bater de frente com Will.

Na verdade, pode-se dizer que o livro todo é uma grande DR (discussão da relação), e foi uma boa jogada traduzirem o título do livro como 'Pausa'. Quem leu irá entender, e quem não leu, vai correndo ler!

Nosso casal 20 conseguiu passar pelas dificuldades após a perda da mãe de Lake de maneira impecável. Will sempre estava ao lado de Layken, apoiando-a, guiando-a nessa nova vida de irmã-mãe. E pode-se dizer que ela se sai muito bem.

Assim como 'Métrica', 'Pausa' é um livro diferente dos que eu já postei aqui, pois não tem nenhuma cena quente, apenas uns amassos. Mas quem se segura mais é Will e a promessa que os dois fizeram à mãe de Layken, que iriam esperar pelo menos um ano antes de irem para o 'finalmente'.

Só que essa espera, essa pausa, acaba minando a segurança de Layken. Principalmente quando a ex-namorada de Will reaparece e ele omite de Lake a informação de que ela está estudando com ele. E é aí que começa a DR.

Temos algumas situações enervantes no livro. Outras situações fofas. E outras que me deixaram com lágrimas nos olhos, como foi o caso da jarra com as estrelas. (Não vou falar mais que isso, vão ler o livro!!!)

É um livro delicado, assim como foi 'Métrica', mas honestamente, ainda prefiro o 1o livro. Não que esse não seja ótimo, só que eu achei mais tocante o anterior. 

É claro que o slam não faltou e não desviou de sua finalidade dentro do livro. O que vemos em 'Pausa', é um processo de amadurecimento dos personagens e de suas relações.

Will é um fofo e a Layken é uma cabeça dura. Mas não tem aquele ditado que diz "água mole, pedra dura, tanto bate, até que fura"? Podemos dizer que na 2a metade do livro é mais ou menos assim.

Gostei de tudo, principalmente da delicadeza do final que a autora deu. Agora só me resta esperar o próximo livro, e tomara que não demore!!!!
Quem se interessou no livro, pode adquirí-lo através dos seguintes sites: Americanas, Extra, Fnac, Saraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
~

Para quem não sabe, Slammed é uma 'trilogia', por assim dizer. Abaixo estou colocando a ordem de leitura. No Brasil só foi publicado apenas até o 2o livro, portanto ainda não temos o título sob o qual será publicado o 3o livro.

        * Livro 2 - Point of Retreat - Pausa
        * Livro 3 - This Girl
OBS: Assim como a capa de 'Métrica', a de 'Pausa' também é, simplesmente, linda!

Beijos,
Mari.
Capa original

Nenhum comentário