Colleen Hoover - Slammed 01 - Métrica

Eu simplesmente não tenho palavras para descrever esse livro.

Se você quer um livro em que se possa ler em qualquer momento, deixando para trás o tema 'hot', então definitivamente você tem que ler esse livro.

Métrica conta a história de Layken e sua família, que após a morte de seu pai, saem do Texas e vão morar na cidade natal de sua mãe. Lá ela conhece Will, o vizinho da frente, e logo de cara as faíscas surgem.

O invevitável acontece com a proximidade dos dois e Lake se apaixona por Will, mesmo depois de descobrir que como ele é professor em seu novo colégio, eles podem não ter um futuro.

Em Métrica vemos como o amor e o apoio das pessoas queridas podem ajudar a nos fortalecer e a conseguir transpassar barreiras até então intransponíveis.
"O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. 

Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. 

Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor."

No começo não dei muito crédito ao livro. E honestamente, achei o começo da leitura um tanto chatinha. Então resolvi fazer a leitura dinâmica de umas 10-20 páginas, e eis que uma frase me pegou no meio do caminho e alí tive a certeza de que eu deveria voltar e reler aquelas páginas anteriores.

Não achei que esse livro teria um impacto tão grande sobre mim, mas estava redondamente enganada. E tive uma bela surpresa. Como não sou muito fã de poesia, achei que a escrita seria muito floreada, só que não. A poesia só aparece em determinados momentos, e acho que na verdade, a verdadeira poesia está escondida nas palavras, nas entrelinhas do livro.

Se você gosta de um livro de romance, mas não está com vontade de ler aquelas cenas quentes, então pode ler sem medo 'Métrica', acho que o mais hot que tem nesse livro são uns amassos dos personagens principais, Will e Lake.

A narrativa é feita pela Lake, nossa personagem principal. E de cara já podemos ver como ela lida com a repentina mudança de cidade após 6 meses da perda do pai. Deixando para trás tudo o que lhe era familiar, ela se vê em uma nova cidade, nova casa, nova escola e novos amigos. 

A primeira vez que ela vê Will é justamente no dia da mudança, quando os seus irmãozinhos, Kel e Caulder, se conhecem e começam a brincar. Ele se apresenta e logo captura o interesse de Layken. E apesar de termos a história apenas do lado de Lake, é possível notar que Will também não é imune à ela.

Com o passar da narrativa, vemos que nem tudo é um mar de rosas na relação de Will e Layken, e que os dois ainda têm muito o que aprender e à conquistar. Mas principalmente, ambos têm que enfrentar as consequências de suas decisões, além dos obstáculos no caminho.

Apesar de ser um romance com poesia no meio, é tudo na medida certa, então não fica aquela combinação muito adocicada. E até eu, que não sou muito da poesia, adorei 'Métrica'. Na verdade, não é aquela poesia "batatinha quando nasce...", neste livro é algo chamado 'slam poetry'. O slammed é uma poesia com muito mais sentimentos. É fazer uma performace dos seus sentimentos mais secretos, sendo eles bons ou ruins, felizes ou tristes.

E 'Métrica' resume tudo isso. Temos de momentos engraçados à momentos sérios. Sentimentos felizes à desesperadores. Mas como eu disse antes, tudo na medida certa. Ri e chorei, fiquei irritada e me emocionei. Definitivamente é um livro que eu recomendo, para todas as idades.
Quem se interessou no livro, pode adquirí-lo através dos seguintes sites: Extra, Fnac, Saraiva, Submarino.

Outros links: Skoob e Goodreads
~

Para quem não sabe, Slammed é uma 'trilogia', por assim dizer. Abaixo estou colocando a ordem de leitura. No Brasil só foi publicado apenas até o 2o livro, portanto ainda não temos o título sob o qual será publicado o 3o livro.

        * Livro 1 - Slammed - Métrica
        * Livro 2 - Point of Retreat - Pausa
        * Livro 3 - This Girl

OBS: Simplesmente AMEI a capa brasileira!

Beijos,
Mari.
Capa original

Nenhum comentário