Nora Roberts - Quarteto de Noivas 01 - Álbum de Casamento

Oi gente!

Agora é a vez da Nora Roberts aparecer aqui no blog. Adoro essa autora, na verdade é uma das minhas preferidas. Seus romances são sempre escritos com leveza e simplicidade, mas muito bem elaborados.

'Álbum de Casamento' não foge à regra. É uma leitura rápida, leve e divertida.

Temos o típico nerd, Carter, que não sabe como se comportar em situações sociais com mulheres, principalmente se for a que ele é apaixonado desde a adolescência.

E temos a mocinha problemática, que não sabe dizer não à sua mãe e que acaba auto-sabotando seus relacionamentos por tabela.

Foi um livro que li em no máximo um dia, mas que me diverti bastante.
"Quando crianças, as amigas Parker, Emma, Laurel e Mac adoravam fazer casamentos de mentirinha no jardim. E elas pensavam em todos os detalhes. Depois de anos dessa brincadeira, não é de surpreender que tenham fundado a Votos, uma empresa de organização de casamentos bem-sucedida.
Mas, apesar de planejar e tornar real o dia perfeito para tantos casais, nenhuma delas teve no amor a mesma sorte que tem nos negócios. Até agora.

Com várias capas de revistas de noivas no currículo, a fotógrafa Mac é especialista em captar os momentos de pura felicidade, mesmo que nunca os tenha experimentado em sua vida. 

Por causa da separação dos pais e de seu difícil relacionamento com eles, Mac não leva muita fé no amor. Por isso não entende o frio na barriga que sente ao reencontrar Carter Maguire, um colega de escola com o qual nunca falara direito. 

Carter definitivamente não é o seu tipo. Professor de inglês apaixonado pelo que faz, ele cita Shakespeare e usa paletó de tweed. Por causa de uma antiga quedinha por Mac, fica atrapalhado na frente dela, sem saber bem como agir e o que falar. E mesmo assim ela não consegue resistir ao seu charme.
Agora Carter está disposto a ganhar o coração de Mac e convencê-la de que ela é capaz de criar suas próprias lembranças felizes."

Só sei que quero um Carter pra mim!

Esse livro é uma delícia. Leve, rápido e divertido de se ler, mas como sou fã da Norinha, sou suspeita para falar.

Achei super legal essa temática, ainda mais porque é impossível não se transportar para o mundo dos casamentos. Além disso, que menina, quando pequena, nunca brincou de Casamento? 

Nesta série, temos 4 amigas, que sempre brincaram de Casamento, e quando cresceram abriram uma empresa especializada em casamentos, nada mais óbvio, já que elas tinham anos de experiência.

No primeiro livro temos a história de Mac e Carter. Mac é filha de pai e mãe divorciados, um pai ausente e uma mãe problemática. Essa tensão entre ser esquecida pelo pai e ser abusada pela mãe, acaba por se refletir em seus relacionamentos, e pode-se dizer que ela se auto-sabota. Seus únicos pilares familiares são as suas amigas e sócias.

Carter vem de uma família unida e amorosa, mas no que se refere à atividades sociais envolvendo mulheres, especialmente se for a que ele sempre fora apaixonado, desde a adolescência, então é um desastre. Carter é um nerd em todos os sentidos da palavra; sempre estudioso, quando se formou, virou professor e após uma desilusão amorosa, volta às suas origens e vai lecionar em sua antiga escola.

Apesar de Mac ser a fotógrafa oficial da empresa, ter várias de suas fotos estampadas em revistas de noivas e conseguir captar com perfeição o momento especial de cada casamento, ela não tem muita coisa em seus relacionamentos. E Carter, bem, ele é um personagem à parte, posso dizer que ele seria daqueles comandados, mas me enganei.

Adorei como a autora jogou com as personalidades dos personagens. Ela toda soltinha e ele todo comedido. E também temos os agregados. Não as sócias, mas a mãe de Mac, que do começo ao fim me deu vontade de xingar, e uma pessoa do passado de Carter. Mac vai ter que aprender a segurar seu temperamento e Carter a não se deixar comandar.
Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes sites: Submarino, Saraiva, Americanas, Fnac, Extra.

Outros links: Skoob e Goodreads

Abaixo segue a ordem dos livros. Os que estão sem o título em portugês, é porque ainda não foram divulgados pela Editora Arqueiro.

    * Livro 01 - Vision in White - Álbum de Casamento
    * Livro 02 - Bed of Roses - Mar de Rosas
    * Livro 03 - Savor the Moment
    * Livro 04 - Happy Ever After

Abaixo está a sinopse do próximo livro da série, Mar de Rosas, com previsão de lançamento em abril de 2014.

"Desde criança que Emma é uma jovem sensível e romântica e não é surpresa para ninguém que tenha encontrado a sua vocação como florista de casamentos. Assim está sempre rodeada de flores e trabalha com as suas três melhores amigas - Mackensie, Parker e Laurel. Emma não podia estar melhor, certo? 

Errado. É que Emma, apesar de bela e encher de vida todas as salas onde entra (aliás, tal como acontece com os arranjos florais que cria), apenas se cruza com os homens errados. E o último lugar onde alguma vez se lembrou de procurar é…bem debaixo do seu nariz. 

Jack Cooke é um arquiteto e amigo de longa data que praticamente faz parte da família. Um dia ele apercebe-se que sente por Emma algo mais do que apenas amizade. Mas quando a sua paixão é correspondida, as coisas começam a complicar-se. É que nem ele gosta de compromissos, nem ela é dada a casos passageiros. 

Conseguirão confiar nos seus corações — para se entregarem a uma vida em comum?"


Beijos,
Mari.

Nenhum comentário