Christine Feehan - Os Carpatos 02 - Desejo Sombrio

 
Oi gente!

Voltei com o 2o livro de Os Cárpatos da Christine Feehan.

Depois da história de Mikhail e Raven, chegou a vez de conhecermos o irmão do líder. Sim, Jacques Dubrinsky! Mas claro que ele não viria desacompanhado.

Para livrá-lo de um futuro sombrio e da crescente loucura, Shea O'Halloran aparece primeiramente em seus pensamentos confusos. Mas Jacques se encontrava fragilizado e sua mente fragmentada, por isso, apesar de todos os 'sintomas', ele não a reconhece como sua companheira.

Este é o 2o livro, de uma série com mais de 20 títulos. A sequência certinha e tudo o mais vocês podem encontrar no final do post.
"Sete anos de escuridão, fome, desespero e solidão...
Jacques Dubrinsky, irmão do príncipe dos Cárpatos, foi capturado, cruelmente torturado e enterrado vivo. Durante sete anos, preso naquele buraco, alimentando-se do sangue de ratos, somente uma coisa o mantinha vivo: o desejo de vingança. Havia um traidor.

E ele descobriria quem era.

O tempo já não significava mais nada. Ninguém sabia da sua existência. Até que ele sentiu a presença de uma mulher misteriosa e sensual em sua mente. Depois de tantos anos, um contato... Quem era ela? Seria ela a traidora?"

Este livro se passa cerca de 25, 30 anos depois de onde termina 'Príncipe Sombrio'. 7 dos quais Jacques Dubrinsky passa aprisionado, depois de dias de tortura e uma estaca próxima ao coração. Essa estaca, quando cravada em seu peito, as dores refletiram em Shea O'Halloran.

Shea é uma jovem brilhante, uma médica cirurgiã, com uma mente excepcional. Mas batalha com uma doença sanguinea desconhecida para ela, que acredita ter herdado do pai que nunca conheceu.

No decorrer dos anos, Jacques consegue sobreviver; dorme o sono dos cárpatos, acordando apenas para se alimentar, quando conseguia atrair algum animal para perto do seu confinamento. E é em uma dessas vezes que acorda queJacques consegue sentir alguém, mas não nas proximidades e sim na mente.

Jacques, fragilizado e com a mente fragmentada, quase entregue à loucura, imagina que essa pessoa foi quem o traiu. E nos momentos em que está acordado, empenha-se em fazê-la sofrer.

Quando uma onda de assassinatos ressurge e Shea fica de frente com os homens que acreditam estarem matando vampiros, ela sabe que tem que sumir, mesmo que isso signifique largar o emprego que tanto gosta e seus livros. 

E é isso o que Shea faz. Ela passa os anos seguintes fugindo, tentando se camuflar, ficar fora dos radares. Até que, depois de muito pesquisar sobre o seu suposto pai, através dos diários da mãe, Shea chega às montanhas Cárpatos. E é ali que ocorrerá o encontro de Shea e Jacques. 

Enquanto Jacques luta contra uma mente fragmentada e uma lenta recuperação, ele também lidará com a desconfiança de que Shea possa ser a traidora. Shea terá que rever seus conceitos de uma mente científica, e aprenderá que mitos e histórias, muitas vezes têm um fundo de verdade.

Eu achei esse 2o livro mais fácil de ler do que o 1o, que como comentei no outro post, foi muito repetitivo. A leitura fluiu com mais facilidade e gostei de como a autora brincou com os personagens principais. Ela toda científica e ele, bem, apesar de todo machucado...

Jacques, assim como Mikhail, tem uma atitude de machão, mas acho que esse é um comportamento normal dos homens cárpatos. Achei a Shea bem mais interessante do que a Raven. Hahah, mas como disse antes, 'Príncipe Sombrio', apesar de ser o 1o livro da série, não é o meu preferido.
Para quem não conhece a série, ela é composta por 24 livros, na verdade são 26, só que os 2 últimos serão lançados apenas ano que vem.

Vocês podem encontrar o livro para comprar nos seguintes links: Submarino, Saraiva, Americanas, Livraria Cultura.
Outros links: Skoob e Goodreads

Abaixo está a listagem dos livros da série Os Cárpatos na ordem correta, com os nomes em inglês. Os que não tiverem o nome em português do lado, é porque ainda não foram lançados pela Unvierso dos Livros.

Capa Original
     * Livro 01 - Dark Prince - Príncipe Sombrio
     * Livro 02 - Dark Desire - Desejo Sombrio
     * Livro 03 - Dark Gold - Pecado Sombrio
     * Livro 04 - Dark Magic
     * Livro 05 - Dark Challenge
     * Livro 06 - Dark Fire
     * Livro 07 - Dark Dream
     * Livro 08 - Dark Legend
     * Livro 09 - Dark Guardian
     * Livro 10 - Dark Symphony
     * Livro 11 - Dark Descent
     * Livro 12 - Dark Melody
     * Livro 13 - Dark Destiny
     * Livro 14 - Dark Hunger
     * Livro 15 - Dark Secret
     * Livro 16 - Dark Demon
     * Livro 17 - Dark Celebration
     * Livro 18 - Dark Possession
     * Livro 19 - Dark Curse
     * Livro 20 - Dark Slayer
     * Livro 21 - Dark Peril
     * Livro 22 - Dark Predador
     * Livro 23 - Dark Storm
     * Livro 24 - Dark Lycan
     * Livro 25 - Dark Wolf

     * Livro 26 - Dark Blood

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário