Lisa Kleypas - Os Hathaways 02 - Sedução ao Amanhecer


Oi gente!

Hoje trouxe para vocês o segundo livro da série Os Hathaways publicado no Brasil pela Editora Arqueiro.

No livro anterior vimos a história de Cam e Amelia, já em 'Sedução ao Amanhecer', temos a evolução do vínculo entre Win e Merripen.

Eu achava que não seria possível me apaixonar ainda mais por ciganos, mas 'Kev' Merripen provou que eu estava errada! Além disso, esse livro também veio para desmitificar aquela velho ditado de que o primeiro livro é sempre o melhor da série. 

'Sedução ao Amanhecer' consegue ser muito melhor que o primeiro livro. Portanto vocês que não se empolgaram tanto com 'Desejos à Meia-Noite', podem ler a continuação da história dessa família sem medo!
O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win.
Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à França, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow.
Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo.
Anos depois, Win retorna, restabelecida, mais bonita do que nunca...e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev.
Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?

Desde o primeiro livro eu tive interesse em ver no que daria essa relação entre Win e Merripen, especialmente por ele ser um cigano em seu estado mais 'selvagem', por assim dizer, e ela ser toda delicada. Eu adorava ver/ler o cuidado que ele tinha com ela, todo preocupado, e apesar de 'Desejos à Meia-Noite' não dar muita ênfase nos dois, eu já sabia que o segundo livro da série seria sobre o casal. Assim como o  primeiro, 'Sedução ao Amanhecer' é um romance de leitura leve, mas notei que os personagens são bem mais apaixonantes do que o primeiro livro.

De longe o livro de Kev e Win ganha do primeiro! Dá para ver uma incrível diferença entre Amelia e Winnifred Hathaway, enquanto Amelia é toda uma lady recatada, Win, depois de se curar das sequelas da escarlatina, é mais atirada, quer viver a vida plenamente. A diferença entre Cam e Merripen também é gritante. Cam passou praticamente o livro todo correndo atrás de Amelia, sem medo de demonstrar o que queria, mas Merripen é totalmente ao contrário, parece que ele se recrimina por gostar da maneira que gosta de Win.

'Kev' Merripen é um homem assombrado por seu passado e tem medo de o que ele foi volte para percegui-lo ou que suas ações passadas possam se voltar contra a família Hathaway. Mas é impossível negar a atração entre ele e Win, e isso já ficou visível desde o primeiro livro. 

Quando Win vai para a clínica na França com a promessa de voltar curada, Merripen ficou exatamente como pensei que ficaria. Ele se fechou para os outros, e em certos momentos parece que volta ao seu estado 'selvagem'. Win fica longe por 4 anos, mas quando ela volta, será que conseguirá fazer com que ele finalmente reflita sobre seus sentimentos, ou será tarde demais? 

Além de enfrentar seus medos e fazer tudo o possível para mantê-la afastada de si, Merripen também tem que lidar com o que parece ser um pretendente de Win, o médico que a curou, Julian Harrow, veio junto com ela e Leo no retorno. E ao que tudo indica, seu maior objetivo é cortejar Win, mas também dispara os radares de Merripen.

E finalmente sabemos qual é a relação entre Cam Rohan e 'Kev' Merripen além da tatuagem idêntica. Confesso que desconfiei desde o início, mas no fim, o que nos foi revelado foi melhor do que imaginava!
Para quem quiser, segue abaixo o meu review sobre o primeiro livro. 

           * Livro 01 - Desejos à Meia-Noite

Beijos, 
Mari.

Nenhum comentário