Cassandra Clare - Os Instrumentos Mortais 02 - Cidade das Cinzas

Oi gente!

Surpresa! Ué, mas a Mari postando novamente? Pois é... Devorei o 2o livro de Os Instrumentos Mortais em um dia. Não, não sou louca, apenas adoro livros. Hahaha. E o problema é que quando eu começo uma série, não consigo parar!

Sim, estava louca para saber como seria a continuação do livro, o que aconteceria com a Clary, Jace, Simon, Isabelle e Alec. É viciante.

E mais uma vez, como eu falei nos meus comentários sobre o 1o livro da série, Cidade dos Ossos, que você pode conferir aqui, é impossível não notar semelhanças com Harry Potter. Desde os detalhes até os personagens, incluindo o vilão, Valentim.

A autora brinca com a nossa imaginação, e principalmente com as nossas emoções. Então quando você pensa que 'tal' coisa já é dada como certa, Cassandra Clare vai lá e joga água no nosso castelinho de areia...


"Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.

Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?

Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações."

Então, sabem aquela regrinha de que a sequência não é tão bom quanto o primeiro? Então, definitivamente não se aplica aqui. Honestamente, eu achei o 2o livro de longe melhor que o 1o. Mais ação, diálogos mais bem elaborados, a trama ficou mais concreta.

E os sentimentos e romances ficam mais aparentes. Clary e Jace têm que lidar com o que sentem um pelo outro, além disso também tem Simon. Esse triângulo parecia coisa de novela mexicana. Quando você pensa que finalmente alguma coisa vai dar certo, pff. Lá vem a dona Cassandra Clare para mudar tudo de novo!

Tiveram momentos no livro que eu pensei "No way!", outros em que eu pensei "Vou enfiar uma caneta nessa escritora!", ou então "Como assim?", "Sério? Isso é realmente necessário?".

Uma coisa que eu gostei bastante, é que as características e as personalidades dos personagens ficaram mais elaborados. Confesso que com o Cidade dos Ossos não fiquei tão entusiasmada, apesar de ter gostado bastante do livro, mas senti que faltou alguma coisa, e acho que faltava um pouco mais de ação, que é totalmente recompensada em Cidade das Cinzas.

E agora vamos que vamos para o 3o livro, Cidade de Vidro.

Ah! Em maio deste ano foi confirmada a adaptação do livro Cidade das Cinzas para a telona!

Beijos,
Mari.

Nenhum comentário